Respondendo ao “jornalista com credibilidade”

Não ia nem perder meu tempo com isso, mas já que o “delinquente verbal” foi longe demais colocando nossa foto em um blog onde entram sãopaulinos e corintianos, e sem nossa autorização (diga-se de passagem), vou escrever estas linhas, e já avisando ao indivíduo que, se algo acontecer com minha integridade física por conta de problemas com torcedores adversários, a responsabilidade será toda dele.

Responderei em tópicos, porque daí talvez seja mais fácil para o rapaz entender:

– A campanha publicitária da Samsung com os blogs da Midia Palestrina foi uma iniciativa que partiu da própria empresa, ao perceber a credibilidade e o alcance que estes veículos têm perante a torcida do Palmeiras, superando vários outros da mídia “tradicional”.

– Os celulares em questão, que o cidadão afirma categoricamente que ficaram conosco, foram devolvidos. Eles foram cedidos para testes durante e após partida, sendo que o celular que usei foi devolvido já na segunda para a Samsung. Portanto, mais uma mentira do “jornalista”.

– A campanha foi conduzida de forma extremamente profissional, como faz qualquer empresa interessada em fazer a divulgação de algum produto. Fomos assistir ao jogo como convidados da empresa, que nos cedeu cadeiras no estádio, algo normal em qualquer evento onde se é convidado. Certamente, esse sujeito, que nunca teve nenhum patrocinador em seu blog, jamais foi convidado para nada, por isso nem sabe como isso funciona.

– A único “agrado” (esse foi o termo pejorativo usado naquele “Notícias Populares do esporte”) que ganhamos foi uma camisa oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, com o logo da Samsung no modo scrapy. Há algo de ilegal ou imoral nisso?

– Nunca ganhamos dinheiro ou ingressos do Palmeiras, ou de pessoas ligadas ao clube (o blog tem seus custos cobertos pelos patrocinadores). Nossas opiniões continuam sendo nossas opiniões, e não mudamos por nada, quem acompanha o blog e ouve os programas sabe muito bem disso. Mesmo assim, somos muito respeitados no Palmeiras, por dirigentes, comissão técnica, torcedores e até mesmo por vários órgãos de imprensa. Basta ligar para seus amigos Mauro Beting ou Benja, que eles vão falar muito bem sobre a gente. Mais uma bola fora sua.

– Entendo que você se irrite com a gente, pois não deve ser fácil acordar de manhã, entrar aqui em Mondo Palmeiras, e ver centenas de comentários por post, sendo que no seu blog, você raramente passa dos 60. Realmente isso deve ser difícil para você. Mas isso só atesta nossa credibilidade perante o torcedor alviverde…e olha que você escreve para todas as torcidas, hein?

– Sem me alongar mais, está na cara que essas críticas suas, totalmente infundadas, são uma clara tentativa de inibir futuras parcerias da Samsung e de outras empresas conosco. Não vai funcionar. Respeito e credibilidade se conquista fazendo as coisas com dedicação, seriedade, e não com um slogan falso e linhas recheadas de mentiras.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.