Palmeiras derrota Paraná Clube e levanta a cabeça de novo

O Palmeiras conseguiu na noite desta quarta-feira (25) uma importante vitória contra o Paraná Clube, em Curitiba, pela partida de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo menos três boas notícias para a angustiada coletividade alviverde: Valdívia jogou sua melhor partida no ano, mostrando muita vontade, Mazinho estreou de forma bastante positiva e Bruno teve ótimo desempenho na meta alviverde. No fim, placar de 2 a 1 a favor do Verdão.

A escalação do Palmeiras trouxe como novidades Valdívia de volta ao time titular e o atacante Mazinho, ex-Oeste, que ainda não foi apresentado oficialmente, mas já vestiu o manto sagrado em jogo oficial. E a maior de todas: Bruno na vaga do contestado Deola.

Debaixo de uma chuva daquelas, o Verdão tomou um susto logo aos 6 minutos, quando Alex Alves chutou forte, exigindo boa defesa de Bruno. Mas o domínio alviverde logo se acentuou, com uma boa chance criada por Valdívia e finalizada para fora por Barcos aos 8 minutos.

Aos 12 minutos, mais uma tentativa do Pirata esbarrou no goleiro paranista. Aos 20 minutos, o estreante Mazinho entrou na velocidade na defesa adversária e chutou forte, exigindo bela defesa do goleiro tricolor.

O Verdão abriu o marcador da forma tradicional, aos 21 minutos: Marcos Assunção batendo falta no canto baixo esquerdo do goleiro do time paranaense. Foi o seu gol de número 23 cobrando falta com a camisa do Verdão. E aos 23 minutos ele chutou de longe e quase faz mais um.

Infelizmente, Assunça saiu contundido aos 36 minutos, dando sua vaga a Patrik. O Paraná crescia na partida, e aos 31 minutos já havia exigido bela defesa de Bruno em chute de Luizinho.

Aos 39 minutos, no entanto, esse mesmo Luizinho aproveitou rebote de Bruno e deixou o placar novamente igual.

Na etapa final, o Palmeiras mostrou não sentir o empate e manteve o domínio da partida. Mazinho quase fez aos 6 e aos 14 minutos, exigindo boas defesas do goleiro paranista. Aos 18 minutos, Douglas Parker bateu falta com categoria, e a bola acertou a trave alviverde.

Aos 21 minutos, Mazinho de novo quase fez, ele que fez ótimas assistências pelo lado esquerdo do ataque alviverde.

Aos 31 minutos, o afobado zagueiro do Paraná Henrique Alemão fez pênalti bobo em Patrik. Dois minutos depois, Henrique bateu no meio do gol, com força, na parte alta, e colocou o Palmeiras na frente de forma definitiva.

A partida de volta será no dia 9 de maio, na Arena Barueri, com o Palmeiras podendo até perder pelo placar de 1 a 0.

Se confirmar a classificação, nosso adversário nas quartas de final da Copa do Brasil virá do confronto entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. Que essa boa vitória e esses dias todos sem entrar em campo possam trazer paz ao Alviverde Imponente.