Zebra boliviana complica vida de Dunga (e a nossa)

Para quem reclama dos jogos do Alviverde Imponente, recomendo com urgência conferir a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa de 2010. Para cada partida aceitável ou mesmo boa, como a de domingo contra o Chile (vitória convincente por 3 a 0), inúmeras como a dessa noite de quarta, no Rio de Janeiro (Estádio Engenhão), na qual conseguimos a suprema façanha de empatar com a seleção da Bolívia por 0 a 0. 

Juro: pensei que estava conferindo uma partida da Champions League de Itaquera, sendo o Gama a equipe de verde. O duro é que esse fiasco reacenderá a discussão em torno de uma possível demissão do técnico Dunga, e o nome do nosso “treineiro” certamente voltará a tona como possível substituto. Palmeirista sofre!

A partida parecia ser uma verdadeira moleza para a Selenike. Afinal, encararíamos o lanterna das eliminatórias sul-americanas. No entanto, os jogadores treinados por Erwin Sanches vieram fechadinhos na defesa e muito aplicados, e conseguiram travar por completo o meio-campo brasileiro, com os burocráticos Josué e Lucas, o absurdamente fora de forma Ronaldinho Gaúcho e o hoje apenas esforçado Diego. 

Pela direita, Maicon pouco fez, e pela esquerda, Juan esteve um pouco acima, mas nada de entusiasmar. A bola não chegava para Luiz Fabiano, e Robinho firulou muito e tentou cavar faltas. Nem um único chute decente a gol, em 45 longos minutos.

Aos sete minutos do tempo final, Robinho conseguiu cavar a expulsão de um adversário. Nem com um a mais em campo o jogo mudou de figura. Julio Batista entrou no lugar de Lucas, e foi quem criou as duas melhores chances de gol da partida. Nilmar e Elano entraram nas vagas de Diego e Ronaldinho Gaúcho, e pouco puderam fazer. 

O Brasil só teria feito um gol na chamada “bamba”, como diria meu saudoso pai, e isso não ocorreu. Dessa forma, pela primeira vez deixamos de ganhar do selecionado boliviano em casa, em eliminatórias, e jogamos dois pontos na privada. O duro será Vanderlei Luxemburgo manter a concentração no Palmeiras, com a vaga na seleção em aberto. Ninguém merece!

******

E VOCÊ, AMIGO PALMEIRENSE, O QUE ACHOU DO JOGO? MAIS: ESTÁ COM MEDO DE O LUXA PERDER O FOCO, OU ACREDITA QUE ELE CONTINUARÁ CONCENTRADO NO VERDÃO?