William “coração de craque” arrebenta, e Verdão ganha bem

Bom dia, boa tarde, boa noite, palmeiristas! É com dupla alegria que escrevo estas linhas sobre a sensacional vitória do Palmeiras, nesta noite de quinta no estádio Palestra Itália. Primeiro, é claro, pela goleada imposta pelo nosso Verdão sobre o Paulista pelo placar de 4×2! E segundo, pela grande atuação do garoto William, a quem apelidei de “coração de craque”, tanto por sua habilidade com a bola, quanto por sua luta para poder voltar a jogar futebol.

E, realmente , seu coração é de craque, o craque que começa a despontar, e que tenho certeza, vai encantar o Brasil neste ano de 2007. Voltando ao jogo, o dedo do treinador Caio Jr já começa a se manifestar, além do bom clima que o elenco vive, com as dispensas daquele bando de molengas que estavam se aproveitando do Palmeiras. O Harry Potter do Parque Antarctica armou o time certinho, colocando o William em sua posição, de segundo atacante, escalou bem a defesa, e liberou Paulo Bayer e Michael pra apoiarem o ataque. Com isso, o Verdão massacrou o time de Jundiaí, que não é bobo não, pelo contrário.

Dos times que jogaram contra os grandes nessa rodada, é disparado o melhor, tanto que fizeram 1×0 logo de cara. Mas, para provar que as coisas estão mudando mesmo pelos lados do Palestra, o Verdão logo virou, primeiro com um chutaço do Dininho, que desviou na zaga e matou o goleiro. Depois, com uma pintura de gol de Paulo Bayer, calando a boca de um grande amigo aqui do Mondopalmeiras, que costuma chamar o Bayer de “peladeiro” (n.do e.: seria o Leandro Camargo?), e depois William, o “coração de craque”, liquidou com o jogo, primeiro matando a bola no peito e chutando cruzado, já quase caído, e depois, em um lance de oportunismo, pegou um rebote da zaga e meteu pras redes.

Alias, imaginem se fosse o Enilton naquele lance, se ele não teria chutado a bola lá na Matarazzo…. Enfim, achei que o time rendeu bem para a primeira rodada, mesmo com nervosismo de estréia e tudo mais e acredito que ainda teremos muitas alegrias esse ano com o Palmeiras, tenho certeza!