Wesleynoverdao.com.br é o primeiro atleta a deixar o clube

A fila é enorme. Muitos jogadores têm os seus contratos terminando agora em dezembro, outros tantos ainda terão vínculo com o Palmeiras no próximo ano, mas devem sair por empréstimo.

O primeiro a sair é o “volante” Wesley que, para mim, é um dos principais responsáveis pela derrocada do time no Campeonato Brasileiro.

Nem dá pra acreditar que o presidente Tirone tenha gasto R$ 21,3 milhões com esse jogador. Até uma ridícula campanha de crowdfunding foi realizada para arrecadar essa quantia para comprar o “craque”, que estava encostado no futebol alemão.

A campanha não deu certo e a diretoria deu o calote. A conta acabou ficando para o Paulo Nobre que teve que arcar com essa contratação que nunca nos trouxe absolutamente nada.

Nunca vi ninguém comprando uma camisa do Wesley numa loja oficial do clube e nem me lembro de uma grande partida dele.

A monumental vaia que ele levou no domingo quando foi substituído mostrou que o seu ciclo se encerrou ali. O pior é o que o contrato dele vai até abril do próximo ano e ele sairá praticamente de graça.

Enfim, a essa altura, o melhor é que ele saia mesmo. E logo.

******

Dorival Jr. parece bem magoado com o Paulo Nobre e com os argentinos do elenco.

O treinador aparentemente está se sentindo traído pelo presidente e ainda não engoliu as críticas de Fernando Tobio e Pablo Mouche ao seu trabalho.

Críticas à “turma do pagode”? Isso nem pensar. Será mesmo que disseram ao Dorival que ele continuaria em 2015?

Bem, é justamente em momentos como esse que ficamos sabendo alguns dos motivos pelos quais tivemos uma temporada tão ruim. Fique ligado.

******

E Cícero Souza, ex-Grêmio, é o novo gerente de futebol do Palmeiras. Foram rápidos. Parabéns!

Abraço a todos!