Wendel, 100 partidas honrando o manto sagrado

Em agosto de 2006, muitos estranharam ao ver na escalação do time que enfrentaria o São Paulo pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores de América um jogador de nome Wendel. Após o final daquela partida, um empate por um gol, a surpresa se mostrou ainda maior. Afinal de contas, aquele garoto esbanjou raça, personalidade e determinação.

A partir dali, o atleta se firmou no elenco alviverde. Pode não ser badalado como craques do naipe de Valdívia, mas quem entende de futebol sabe o como jogadores com o seu perfil são fundamentais para a construção de uma equipe vencedora. Amanhã, no Recife, ele poderá completar sua partida de número 100 com o manto sagrado palmeirense. Nada mais merecido.

“É uma marca que me deixa emocionado. Nunca escondi minha admiração e meu amor pelo Palmeiras. Estou aqui desde 2003, quando atuava pelo time B, e em todos os momentos honrei a camisa do clube, seja nos momentos bons, seja nos momentos ruins”, disse.

A assiduidade de Wendel no elenco do Verdão pode ser observada por seu desempenho em 2007, quando esteve em 51 partidas das 60 realizadas por nós durante aquele ano. Embora não seja atualmente titular, já esteve em campo em 17 dos 25 jogos. “O Palmeiras tem um hoje um grupo forte. Cabe a cada um de nós mostrar dia-a-dia que temos condições de jogar aqui.

O Vanderlei sempre fala da importância de ter um elenco grande e de qualidade, e sempre pede para quem está de fora ficar ligado, pois as oportunidades vão surgir. Foi o que aconteceu neste domingo”. A atuação de Wendel na primeira partida da final do Paulistão foi exemplar, assim como sua performance na vitória contra o São Paulo, no Palestra, com direito a dar o passe para Valdívia liquidar aquela partida histórica.

Para quem não sabe, ele foi o primeiro do atual elenco alviverde a nos dar a honra de sua presença em Mondo Palmeiras, ainda em nossa fase inicial, no ano de 2006. Foi no dia 20 de novembro daquele ano, na oitava edição do programa para quem plantou Palmeiras no coração.

Parabéns, garoto!

************

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.