Vitória contra Azulão classificará Verdão matematicamente

 

Que a classificação do nosso amado alviverde imponente está mais do que garantida, é algo óbvio. No entanto, falta aquele famoso “matematicamente”. Hoje, no estádio Palestra Itália, às 16h, contra o São Caetano, uma vitória nos carimbará o passaporte rumo à fase semifinal do Paulistão 2008. Henrique, que serviu a seleção brasileira contra a Suécia, em Londres, chegou da viagem na manhã de ontem, e é presença garantida. Seu colega de zaga será David, pois Gustavo tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Lusa. Leo Lima não jogará pelo mesmo motivo, e Luxa deixou o mistério no ar em relação ao substituto, que será ou Martinez ou Wendel. A provável escalação: Marcos, Elder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez (Wendel), Diego Souza e Valdívia; Denílson e Alex Mineiro.

A expectativa de nosso treinador em relação à partida de hoje é grande. “É uma decisão, pois se trata de um jogo que pode concluir uma primeira etapa dentro dos nossos objetivos, que é a classificação”, explica. “Por isso é que digo que faltam ainda muitas etapas para atingir a nossa meta”. O Palmeiras vem de sete vitórias consecutivas na temporada, e onze partidas sem perder. Nosso retrospecto contra o São Caetano aponta 12 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

Duas efemérides: será a partida 99 de Luxemburgo à frente do Verdão no Palestra Itália, que até hoje tem o impressionante retrospecto de 82 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas. Por sua vez, El Mago completa sua apresentação de número 70 com o manto sagrado alviverde, ele que fez 16 gols, até o momento. Uma curiosidade: se a classificação de momento se mantiver, o Palmeiras pegará o São Paulo na semifinal do Paulistão.