Vitória colocará Verdão na liderança de novo

pierre_guerreiro_palmeiras

Hoje às 21h50 ou quando a novelinha global acabar (o que vier primeiro), o Palmeiras entra em campo contra o Sport Recife em busca dos três pontos.

Aliás, nessa última série de quatro jogos que encerrará nossa participação no Brasileirão 2009, é vitória ou vitória. Se vencer, o nosso amado Alviverde Imponente voltará à liderança do torneio, que manterá pelo menos até sábado.

Se por ventura o time do Jardim Leonor tropeçar contra o Vitória, a liderança volta para nós de forma total. Por isso o trocadilho inevitável do título desta matéria. Vagner Love tomou o terceiro amarelo no domingo e está de fora. Por sua vez, Marcos e Ortigoza voltam após o cumprimento de suspensões, o primeiro por expulsão e o segundo devido a um terceiro amerelinho.

Eis os jogadores relacionados para a partida de hoje: os goleiros Marcos e Bruno, os laterais Figueroa, Armero e Wendel, os zagueiros Marcão, Danilo e Maurício Santos, os volantes Pierre, Edmílson, Jumar, Souza e Sandro Silva, os meias Diego Souza e Deyvid Sacconi, e os atacantes Marquinhos, Obina, Lenny, Ortigoza e Robert.

Com essa turma disponível, imagino que a escalação que Muricy Ramalho definirá seja essa aqui: Marcos, Marcão, Maurício Ramos e Danilo; Figueroa, Sandro Silva (Pierre), Souza, Diego Souza e Pablo Armero; Obina e Robert (Ortigoza).

Vale a lembrança: se perder hoje, a equipe de Recife praticamente carimba seu passaporte rumo à série B em 2010. Portanto, não esperem moleza.

Quem for ao Palestra Itália para ver o jogo de hoje, que vá para incentivar o tempo todo. Aliás, por volta de 13 mil ingressos foram vendidos por antecedência.

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 155.