Vida segue contra o Atlético (PR) em Curitiba

k9_curitiba

A Libertadores da América 2009 já é passado para nós. Portanto, voltemos a nos concentrar no campeonato que nos resta em 2009, que é o Brasileirão, título que não vencemos há longos 15 anos. Para felicidade geral da nação alviverde, estamos bem no mesmo, em terceiro lugar e a apenas três pontos do atual líder, o Atlético Mineiro, e do segundo classificado, o Inter (RS).

Para nos mantermos bem nessa competição, os bons resultados se fazem necessários. O próximo desafio ocorre hoje, às 16h10, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Vale lembrar que o tal tabu que existia em relação a nunca termos vencido por lá felizmente se acabou. Os únicos problemas em termos de elenco são as ausências de Danilo e Mozart, cumprindo suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

Sandro Silva e Edmilson continuam se recuperando de contusões. De resto , os jogadores relacionados para esta partida são: Marcos, Bruno e Deola (goleiros), Wendel, Fabinho Capixaba, Pablo Armero e Jefferson (laterais), Maurício Ramos, Marcão, Jéci e Maurício (zagueiros), Pierre, Souza e Jumar (volantes), Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (meias), Keirrison, Willians, Ortigoza e Obina (atacantes).

Salvo mudanças de última hora, ou algum tipo de experiência, é bem provável que Vanderlei Luxemburgo mantenha a escalação com a qual entrarmos em campo em Montevidéu, exceto pelo suspenso Danilo, ou seja: Marcos, Marcão, Maurício Ramos e Jéci (Maurício ou Souza); Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Williams e Keirrison.

A opção Souza ocorrerá se o treinador optar pelo esquema com dois zagueiros. O time paranaense certamente será um adversário complicado, pois se encontra na penúltima posição na tabela, e precisa desesperadamente de pontos para fugir da temível zona de rebaixamento do Brasileirão.