Verdão volta ao Palestra para manter a liderança

Com a missão de voltar a vencer para poder manter a liderança da fase de classificação do Paulistão 2009, o Palmeiras entra em campo hoje às 16 no estádio Palestra Itália com o time quase titular, para a partida contra o Barueri. O quase fica por conta do fato de Marcos e Edmilson continuarem se recuperando de contusões. O reserva Wendel, por sua vez, tomou o terceiro amarelo contra o Ituano. 

A provável escalação do nem sempre muito previsível Vanderlei Luxemburgo deve ser a seguinte: Bruno, Marcão, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians (Sandro Silva) e Keirrison. Estão relacionados para o duelo: 45- Bruno, 22- Deola, 2- Sandro Silva, 4- Jéci, 5- Pierre, 6- Pablo Armero, 7- Diego Souza, 8- Willians, 9- Keirrison, 10- Cleiton Xavier, 11-Marquinhos, 13- Marcão, 14- Fabinho Capixaba,15- Maurício Ramos, 16- Jefferson, 19- Lenny, 21- Souza, 23- Danilo, 27- Evandro e 30- Ortigoza. 

Palmeiras e Barueri só jogaram duas vezes, em sua história. Na primeira partida, empate em um a um no Palestra, sendo nosso gol do glorioso Cristiano. No ano passado, na Arena Barueri, três a zero Verdão, com gols de Leo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza. 

Confiram a escalação de nosso time nessa segunda partida, e notem o quanto nosso elenco mudou em apenas um ano: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima (Wendel), Denilson (Lenny) e Diego Souza; Jorge Preá (Makelele) e Alex Mineiro. Dessa turma, sobraram Marcos, Wendel, Diego Souza e Lenny. 

Do lado de lá, caras conhecidas da nossa torcida, a começar pela do folclórico Estevam “Fred Flintstone” Soares, um dos ídolos de Raul Bianchi. No elenco adversário, jogadores que passaram por nossas hostes e não deixaram saudades, como o lateral Márcio Careca Canuto, Daniel Marques, Flávio e Basílio “Cansado”.