Verdão vence Vasco e cola no Grêmio

Dizem que jogador bom é aquele que aparece quando o time mais precisa dele. Então, se levarmos esse conceito em conta, Diego Souza é muito bom. Novamente o camisa sete do Verdão se mostrou presente quando precisávamos dele, abrindo o marcador da partida. 

E Alex Mineiro também se encaixa feito uma luva nessa definição, pois foi quem matou a partida, dando números finais ao jogo. Dois a zero contra o Vasco, no Palestra Itália. Graças ao empate do Grêmio contra o Atlético Paranaense, a diferença entre nós é de apenas um ponto.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo contra os jogadores agora treinados por Renato Gaúcho. Jogou tranqüilo, marcando com eficiência e mantendo o domínio da partida. Tanto que, com apenas seis minutos, já havia desperdiçado duas chances claras de gol, com Diego Souza e Kleber. Aos 20, Leo Lima cobrou falta para boa defesa do arqueiro Rafael. Aos 23, a única chance do Vasco na etapa inicial, em chute de Victor que Marcão 400 defendeu bem, após rebater inicialmente. E aos 25 minutos, bom lançamento do irregular Leo Lima encontrou Diego Souza bem colocado. O atacante não perdoou, e fez um belo gol.

Na etapa final, o Vasco veio motivado e criou suas melhores oportunidades de sair do zero no marcador. A melhor delas encontrou Leandro Amaral livre, aos 18 minutos, que chutou mal e perdeu. 

Aos 21 minutos, Pierre entrou no lugar de Leo Lima, e o Verdão ganhou em marcação e qualidade, embora, aos 27 minutos, Madson tenha cobrado bem uma falta e criado perigo para a meta alviverde. Aos 29 minutos, nosso volante quase marca seu retorno com um belo gol, em chute de fora da área que passou perto da meta do Vasco. 

Um minuto depois desse lance, André é expulso após falta violenta em Kleber. Daí pra frente, só deu Palmeiras. Faltava apenas botar a pá de cal na cova vascaína, o que Alex Mineiro se incumbiu de fazer aos 38 minutos, após cruzamento perfeito de Leandro que ele apenas escorou para o fundo da rede adversária. Uma vitória com autoridade, como diriam os cronistas esportivos de outrora.