Verdão vence o América e entra no G3

chamada22.gif

Jogando de forma segura e criando diversas chances de gol durante toda a partida, o Palmeiras venceu o América de Rio Preto por dois a zero, e assumiu o terceiro posto no Paulistão 2007. A vitória nos coloca próximos da classificação, e foi justa, embora o time interiorano, que jogou em casa, tenha tido um gol legítimo a seu favor mal anulado. Mas como isso só acontecia contra nós, é até bom que desta vez tenhamos sido favorecidos por uma vacilada da arbitragem. O calor excessivo prejudicou um pouco o ritmo dos dois times, mas não faltaram lances agudos de parte a parte, principalmente, por parte do alviverde de Parque Antarctica.

Mais uma vez, o desempenho do onze de Caio Júnior foi melhor na primeira etapa. Com ótimas atuações de Michael (o melhor em campo), Edmundo, Wendel e Leandro (na marcação), o time começou a criar boas chances, e abriu o marcador aos 18 minutos com cruzamento de Michael que passou por todos e acabou entrando na meta do time de vermelho. Até o final da etapa inicial, Michael, William e Edmundo tiveram boas chances, que o goleiro adversário insistiu em não deixar entrar, para desespero dos palmeiristas e do Goleiro Verde.

No segundo tempo, ainda surgiram mais chances de gol, mas o Palmeiras novamente recuou de forma prematura, dando espaços para que o adversário crescesse. Mesmo assim, a jogada do gol anulado deles ocorreu mais devido a uma falha de marcação da nossa zaga do que por mérito deles. O empate não faria jus ao que o América estava jogando. E aos 36 minutos, em bela trama do ataque palmeirense, Edmundo fez um golaço que o alçou à liderança da artilharia do campeonato com dez tentos, provocando orgasmos múltiplos em Flavio Animal Canuto.

Registre-se a entrevista equilibrada e sensata do craque após a partida, e também a estranha substituição feita por Caio Júnior, tirando William para colocar em seu lugar o lateral esquerdo Valmir. Não deu muito certo, assim como a entrada de Florentin no lugar de Osmar, com o paraguaio se mostrando muito tímido. Mas o importante é que mais três pontos estão em nosso ativo, rumo à classificação para as semifinais, que muita gente achava impossível, há umas cinco rodadas.