Verdão vence Flamengo e sai da zona do rebaixamento

Em jogo fraco em termos técnicos e recheado de cartões amarelos, o Palmeiras conseguiu uma vitória mais do que necessária contra o Flamengo pelo placar de 1 a 0 na Arena Barueri

O personagem da partida realizada na noite desta quarta-feira (15) foi Barcos, que fez o gol que proporcionou os três pontos que todos os torcedores desejavam, e que nos tirou da zona do rebaixamento do Brasileirão 2012.

A partida teve um início bastante truncado, mas o Palmeiras quase abre o marcador aos 10 minutos, quanto Marcos Assunção fez belo lançamento e Barcos perdeu gol feito, ao dominar mal a bola.

Aos 20 minutos, Valdívia, que teve um retorno satisfatório após um bom tempo fora, chutou boa bola que exigiu bela defesa de Felipe.

O Flamengo só deu o ar de sua graça aos 21 minutos, quando Tomas chutou bola por cima do gol. Aos 29 minutos, Ibson tomou o segundo amarelo e foi expulso, graças a duas faltas no Mago.

Aos 32 minutos, Patrik colocou Artur na cara do gol. O lateral chutou forte, Felipe rebateu e Barcos aproveitou com raro oportunismo. 1 a 0 Palmeiras.

Aos 43 minutos, Mazinho chuta forte, exigindo mais uma vez o goleiro rubro-negro, enquanto Vagner Love só foi visto em campo aos 44 minutos, em chute mascado defendido facilmente por Bruno.

O Verdão voltou para o segundo tempo sem Marcos Assunção, que sentiu o joelho. Márcio Araújo, que entrou em sua vaga, ajudou a piorar o passe do meio-campo alviverde.

Os comandados de Flávio Murtosa (Felipão cumpriu suspensão) ainda criaram mais duas chances com Barcos aos 10 e 14 minutos, mas a partir daí, o jogo ficou lento e modorrento, sem grandes oportunidades de lado a lado. Melhor para nós, que cravamos mais uma vitória, das mais necessárias.