Verdão vence em boa estreia de Maikon Leite

Por Fabian Chacur

Após meses de espera, enfim Maikon Leite teve a oportunidade de estrear com a camisa alviverde. Valeu a pena. Além de ter jogado uma ótima partida, ele ainda fez seu primeiro gol com o manto sagrado.

No fim das contas, Palmeiras 2 a 0 contra o Atlético (GO) na noite desta quinta-feira (30) no Canindé, perante um ótimo público.

O início da partida não foi muito promissor, quem sabe pelo fato de o Palmeiras ter entrado em campo com um time bem modificado em relação ao da última partida, com as entradas de Maurício Ramos, Gabriel Silva, Luan e Maikon Leite.
Aos 6 minutos, Bida deu bom chute, exigindo boa defesa de Marcos e assustando um pouco.

No entanto, o Verdão foi aos poucos tomando conta do jogo. Aos 27 minutos, Márcio Araújo, que comemorou 100 partidas pelo clube, fez boa jogada e deu passe açucarado para Maikon Leite, que bateu com força no canto do goleiro Márcio.

Aos 33 minutos, Gabriel Silva sofreu pênalti claro assinalado pelo árbitro. Marcos Assunção cobrou de forma convicta e ampliou o marcador, um minuto depois. Aos 43 minutos, Wellington Paulista fez bela jogada e acertou a trave do Atlético (GO).

Na segunda etapa, o placar poderia ter sido ampliado pelo Palmeiras, que teve boas chances nos pés de Maikon Leite, Wellington Paulista e Cicinho, mas o resultado acabou sendo mesmo o 2 a 0, que nos garantiu o terceiro lugar na tabela até o momento.