Verdão vence Coruripe e avança na Copa do Brasil

Após um primeiro tempo modorrento, o Palmeiras soube vencer a esforçada equipe do Coruripe na noite desta quarta-feira (21) em Jundiaí e avançou na Copa do Brasil. Agora, irá encarar a equipe do Horizonte do Ceará na próxima fase da competição nacional.

Nos 45 minutos iniciais, o time mostrou sentir muita falta de Daniel Carvalho e Valdívia, com Patrik se mostrando incapaz de armar jogadas para os atacantes Barcos e Maikon Leite.

Embora tenha mantido a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, o time criou poucas chances de gol. A rigor, a mais perigosa ocorreu aos 5 minutos, quando um jogador do Coruripe tentou desviar bola que vinha na sua área e quase fez contra, obrigando seu goleiro a fazer uma grande defesa.

Por sua vez, Deola mostrou muito reflexo ao defender aos 33 minutos uma paulada de longa distância de Clayton, que no intervalo confessou ser palmeirense fanático.

Com as entradas de Pedro Carmona e Ricardo Bueno nas vagas de Patrik e Maikon Leite, o Verdão voltou mais insinuante na etapa final. Mas quem fez a diferença já estava em campo.

Aos 10 minutos, Ricardo Bueno sofreu falta. Marcos Assunção cobrou com perfeição e abriu o marcador. Aos 13 minutos, Assunça realizou um cruzamento perfeito para Barcos, que cabeceou com categoria no contrapé do goleiro e fez seu gol de número 9 com o manto sagrado.

Com o jogo definido, o Palmeiras esbanjou tranqüilidade, e quase ampliou o marcador aos 17 minutos, com Ricardo Bueno perdendo gol feito, e aos 22 minutos, quando, acredite, Pedro Carmona bateu falta e obrigou o goleiro Juninho a fazer grande defesa.

Aos 39 minutos, o terceiro gol. Pedro Carmona e Ricardo Bueno fazem bela jogada e Juninho chuta forte, com a bola desviando em um jogador adversário e fechando o marcador. Os 11.143 pagantes acabaram saindo satisfeitos com mais uma vitória do Alviverde Imponente em 2012.