Verdão vence a primeira no Paulistão 2013

palmeiras_oeste

Com gols de Barcos, Patrick Vieira e Luan (que entrou no fim do segundo tempo), o Palmeiras superou por 3 a 1 o Oeste de Itápolis, em partida realizada na noite desta quarta-feira (23) no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Foi a primeira vitória da equipe no Paulistão 2013 e na administração Paulo Nobre, que estava presente e vibrou bastante com a vitória.

Com uma única alteração em relação à escalação do primeiro jogo (Maikon Leite no lugar de Luan), o Verdão entrou em campo encarando um adversário bastante veloz, e que criou algumas chances no início, entre elas um chute do esforçado Serginho que exigiu boa defesa de Fernando Prass logo aos 9 minutos.

Aos poucos, o time alviverde encaixou seu jogo, e começou a produzir melhor. Maikon Leite aos 12, Souza aos 13 (em boa cobrança de falta) e um quase gol contra do zagueiro adversário aos 14 minutos quase nos proporcionaram o primeiro gol. Aos 22 minutos, Serginho cobrou falta e exigiu grande defesa do nosso goleiro, que esteve novamente bem em campo.

Aos 26 minutos, o primeiro gol do Palmeiras. Ayrton cruzou a bola, Souza escorou de cabeça e Barcos finalizou na área, de esquerda, com aquele oportunismo típico de goleador. Após novo susto aos 29 minutos, em cobrança de falta de Vanderson, o segundo gol acabou surgindo, para alívio da torcida.

Em bom contra-ataque, aos 32 minutos, Wesley recebeu e cruzou pelo lado esquerdo do ataque alviverde. Patrick Vieira não deixou a bola cair e deu uma verdadeira chicotada de perna esquerda, ampliando o marcador a nosso favor. Aos 42 minutos, quase Ayrton faz o seu, mas o goleiro Fernando Leal mandou para escanteio.

O início da etapa final mostrou o Oeste mais organizado e vencendo a luta no meio-campo. Ayrton quase fez aos 8 minutos em cobrança de falta, mas o adversário veio para cima e aos 18 minutos, pouco depois da saída de Patrick Vieira para a entrada de Valdívia, Serginho realiza boa jogada e desconta para a sua equipe.

O time de Itápolis cresceu na partida a partir daí e teve várias oportunidades de empatar a partida, especialmente com Vanderson, em pelo menos duas oportunidades. João Denoni entrou no lugar de Souza aos 22 minutos, e a partir dos 29 minutos, o Palmeiras passou a render melhor, especialmente com o crescimento do desempenho de Valdívia, que se mostrou mais solto em campo.

Ayrton aos 29 minutos e Maikon Leite aos 33 tiveram grandes chances, mas perderam, dando moral ao goleiro adversário. Valdívia, que tinha colocado Leite na cara do gol, arriscou bom chute aos 35 minutos e quase marca, enquanto foi a vez de Barcos aos 37 minutos criar boa oportunidade, também desperdiçada.

Aos 38 minutos, Maikon Leite deu sua vaga a Luan, que entrou debaixo de vaias. No entanto, ele acabou se dando bem. Aos 44 minutos, Barcos foi à linha de fundo e deu inspirado passe de calcanhar para Valvídia, que cruzou bela bola na área. Luan entrou com tudo, chutou forte e fez o nosso terceiro gol. Estava sacramentada nossa primeira vitória no ano em jogos oficiais.