Verdão vai pro Morumbi sem medo de ser feliz

ortigoza

Hoje, às 16h, no estádio Cícero Panetone de Toledo, o Palmeiras encara o São Paulo, em partida que certamente será conferida no país todo com muito interesse. Afinal de contas, teremos de um lado o atual tricampeão brasileiro. Do outro, o atual líder da competição, e equipe que vem se mostrando a mais forte concorrente no intuito de não só impedir o tetracampeonato do rival, como também de faturar seu próprio pentacampeonato.

Nenhum resultado definirá esta longa competição, que só acaba no ainda longínquo dezembro, mas que será um baita de um jogo, lá isso será.

O Verdão provavelmente não contará  com Cleiton Xavier, que continua se recuperando de contusão e não treinou ontem. Ele, no entanto, não foi descartado pela comissão técnica alviverde, e se concentrou com o resto do elenco. Confira os relacionados: Marcos e Bruno (goleiros), Wendel e Pablo Armero  (laterais), Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Maurício (zagueiros), Pierre, Edmílson e Souza (volantes), Diego Souza, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier (meias), Obina, Willians, Robert, Ortigoza e Daniel (atacantes). Com esses jogadores disponíveis, eis uma escalação possível: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Souza e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Obina.

O clima entre os jogadores parece ser dos melhores. Wendel, que deu entrevistas ontem após o treino, relembrou de sua estreia no elenco profissional do Palmeiras, em abril de 2006, contra o mesmo adversário de hoje, em partida pela Copa Libertadores da América que acabou em empate por um gol. Aliás, já imaginaram que lindo seria esse jogador fazer seu primeiro gol com o manto sagrado alviverde na tarde de hoje?

*******

Bem, a novela Vagner Love acabou. Com o seu final, tudo leva a crer que Ortigoza provavelmente não ficará  para 2010. Você gostaria que o atacante paraguaio permanecesse por aqui, ou não se importa se ele de fato for embora? Dê a sua opinião!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 144 (link alternativo).