Verdão vai de Denilson contra a Lusa no Pacaembu

Após ter sido afastado por Vanderlei Luxemburgo devido a desavença com Maurício em treino na semana passada, Kleber estará novamente disponível para jogar. Mas, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos tempos, o atacante deve ficar no banco de reservas. Denílson continuará sendo titular. O adversário é a Portuguesa, e, devido a acordo feito entre as equipes, os dois confrontos serão realizados no estádio do Pacaembu. O primeiro ocorre hoje às 18h10, nefasto “horário Xporrtetevê”, como diria Flávio Canuto, com mando da Lusa.

Se de fato ficar no banco, Kleber não poderá ser considerado injustiçado, pois Denílson soube se valer da oportunidade dada a ele, na partida contra o Internacional de Porto Alegre. Da mesma forma, David não comprometeu, ao assumir a vaga de Gustavo. Portanto, se a lógica se confirmar, o Palmeiras entrará em campo na nossa segunda casa com Marcos, Elder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Martinez e Denílson; Valdívia e Alex Mineiro.

Não irei estranhar se o centroavante oriundo da Ucrânia entrar na segunda etapa. O clima no elenco alviverde pareceu tranqüilo durante a semana, assim como nosso comandante. Nem a divulgação de proposta feita a Luxemburgo pela seleção mexicana criou maiores problemas, pois o técnico rapidamente emitiu sua opinião sobre o tema e não o deixou se tornar uma bola de neve negativa. E também tivemos a nova convocação de Henrique para a Seleção Brasileira.

Por sua vez, a equipe treinada por Vagner Benazzi virá desfalcada, e ostenta até agora a nada animadora façanha de ser a pior defesa do Brasileirão, com oito gols sofridos em apenas duas partidas. Mas seu ataque fez seis tentos, o que exigirá atenção de nossos defensores.