Verdão vai ao Rio com objetivo de voltar ao G4

 

Por causa dessas contingências de rodadas, que levam equipes a jogar em dias diferentes, o Palmeiras está momentaneamente fora do G4 do Brasileirão. Com as vitórias de Grêmio, Jardim Leonor e Flamengo, caímos para a quinta colocação.

Como forma de voltarmos ao terceiro posto que ocupávamos após o final da rodada de número 30, ou assumir novamente a vice-liderança (se o Cruzeiro não vencer hoje em Curitiba o Atlético Paranaense), o Verdão enfrenta hoje, às 16h, no Maracanã, com transmissão pela tevê aberta, o ameaçado de rebaixamento Fluminense, com a disposição de vencer.

O empate, de qualquer forma, também nos permitirá ultrapassar São Paulo e Flamengo, e até mesmo o Cruzeiro, se este último perder.

Três ausências são garantidas na equipe alviverde: Roque Júnior e Diego Souza, expulsos, e Léo Lima, advertido com o terceiro cartão amarelo, todos punidos na partida contra os comandados de Muricy Sem Dentes. Elder Granja, contundido, é outro desfalque de última hora.

A boa notícia fica por conta de Martinez, que voltou aos treinos e tem tudo para voltar ao time titular. Uma escalação possível: Marcos, Gustavo, Maurício e Martinez; Sandro Silva, Pierre, Jumar, Evandro (Denílson) e Leandro; Kleber e Alex Mineiro.

O Fluminense deve vir com força total, e comemora dois bons resultados após a chegada do técnico René Simões, substituto de Cuca: vitória contra o Atlético Paranaense e empate com o Vitória, ambos fora de casa. Em casa, o tricolor carioca ganhou cinco partidas, empatou outras cinco e perdeu cinco. Por sua vez, o Verdão não perde fora há dois meses, tendo quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas fora de seus domínios.

E no intervalo da partida, aqui na Rádio Mondo Palmeiras tem o Intervalo Irreverente. Não perca!