Verdão vai a Rio Claro em busca do G 4

Após o show de bola contra o Juventus, o Verdão joga hoje às 21h45 (o famigerado “horário Globo”) em Rio Claro contra o time da casa buscando mais três pontos, como forma de concretizar em breve o objetivo de entrar no G 4. No campo das notícias ruins, apenas uma: com estiramento na coxa direita, Dininho ficará fora de combate por pelo menos duas semanas.

Como ele vinha sendo apenas reserva, e como Gustavo Xerifão volta após suspensão, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deve ir a campo com sua formação máxima, a saber: Marcos, Gustavo, Henrique e David; Helder Granja, Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro. Martinez, o ídolo de Dani Malacrida, também está liberado, após cumprir suspensão automática, e tudo leva a crer que estará no banco de reservas. O retrospecto do nosso Alviverde Imponente diante do Rio Claro engloba apenas cinco partidas, sendo três vitórias, um empate e uma derrota.

O Bonequinho Hardy, que continua infestando a redação de Mondopalmeiras, alerta que nossa última vitória contra o time do interior de São Paulo ocorreu no dia dois de agosto de 1931, pelo placar de um a zero.

Nossa última partida contra eles ocorreu no dia 17 de fevereiro do ano passado, um doído um a um no Palestra Itália, com um sol para cada cidadão presente, como bem me lembra Flávio Canuto aqui do meu lado.

Mas isso tudo é passado. No momento atual, o Rio Claro ocupa a penúltima posição no torneio, com sete pontos ganhos, duas vitórias, um empate e seis derrotas, apenas oito gols a favor e dezesseis contra, saldo negativo de oito tentos. Ou seja, são três pontinhos que precisam ser faturados a qualquer custo.

********

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje trazendo notícias sobre o jogo de hoje, e muito mais.