Verdão vai a Recife para se manter na liderança

obina_cezar_maluco

Hoje às 18h30 na aparentemente falida “Ilha de Lost” (Ilha do Retiro, na verdade), o Palmeiras entra em campo pela primeira vez como líder do Brasileirão, e defendendo essa posição tão cobiçada por todos. O adversário, pela quinta vez no ano, é o Sport Recife. Nesse 2009, ganhamos duas, empatamos uma e perdemos outra do time pernambucano.

Aliás, uma das grandes performances do nosso Alviverde Imponente nesta temporada foi exatamente em tal estádio, pela fase inicial da Libertadores, quando ganhamos por dois a zero jogando uma partida excelente. O retrospecto nos é amplamente favorável. No total, são 46 partidas, com 24 vitórias nossas, 9 empates e 13 vitórias deles, com 67 gols a nosso favor e 49 contra.

Em termos de campeonato brasileiro, são 24 confrontos, com 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Como visitante em brasileiros, 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Ou seja, os caras não tem como contar vantagens em cima de nós. A novidade fica por conta da presença, no banco de reservas, do meia Marquinhos, ex-Vitória, que se recuperou de contusão e está novamente à disposição.

Uma escalação possível do time treinado por Muricy Ramalho para a partida de hoje: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Souza (Ortigoza) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina. Vale lembrar que, no início desta rodada, o Palmeiras está a três pontos do segundo colocado (Atlético Mineiro), a quatro do terceiro (Internacional) e a cinco do quarto (o Goiás).

Além disso, temos sete pontos na frente do Freguês Fiel (sexto colocado), dez a mais do que os Ricardos do Gomes (décimo-primeiro colocado) e onze a mais do que os Luxa Boys.

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).