Verdão vai a Mirassol para aumentar a gordura

Graças ao glorioso Ducho, a palavra gordura anda na moda em Sampa City. Se no caso de um atleta profissional um alto índice de gordura é bem prejudicial, o oposto ocorre em termos de times que disputam campeonatos. Após cinco partidas no Paulistão 2009, nosso Alviverde Imponente se mantém com 100% de aproveitamento, fazendo o que o técnico Vanderlei Luxemburgo define como “acumular gordura”. E é com esse objetivo que entraremos hoje às 22h para encarar o Mirassol, no campo do adversário.

A equipe interiorana da qual vieram Fabinho Capixaba e Sandro Silva ocupa atualmente a nona posição na tabela, com nove pontos ganhos obtidos em duas vitórias, três empates e uma derrota, dez gols a favor e um contra. Teremos um desfalque: o lateral-esquerdo Pablo Armero, liberado para servir a seleção colombiana. Ele voltará a se reunir ao grupo na quinta-feira, já em Quito, para a preparação especial que será feita com o intuito de enfrentar a LDU em nossa estréia na fase de grupos da Libertadores, na próxima terça-feira. Jefferson deve ser seu substituto.

A provável escalação: Bruno, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians e Keirrison. Nossa única partida contra o Mirassol ocorreu no campeonato paulista do ano passado, e terminou com empate em dois gols. Curiosamente, apenas Pierre permanece no Palmeiras, do grupo que enfrentou a equipe que então estreava na primeira divisão.

Para os curiosos, confira todos os atletas relacionados para a partida de hoje: 45 – Bruno 22 – Deola 2 – Sandro Silva 3 – Edmílson 4 – Jéci  5 – Pierre 7 – Diego Souza 8 – Willians 9 – Keirrison 10 – Cleiton Xavier 11 – Marquinhos 14 – Fabinho Capixaba 15 – Maurício Ramos 16 – Jefferson 17 – Wendel 18 – Jumar 19 – Lenny 23 – Danilo 27 – Evandro-33 – Maurício.