Verdão tenta voltar ao G4 contra Figueirense

Seguindo fielmente o planejamento de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras encontra-se na parte dianteira da tabela do Brasileirão 2008. Ocupa a quinta posição, mas com o mesmo número de pontos do segundo (Cruzeiro), terceiro (Grêmio) e quarto (Vitória). Para se manter por aí, e se possível voltar ao G4, jogamos hoje às 20h30 no Palestra Itália contra o Figueirense. O adversário, atualmente, está na décima posição do torneio, com 12 pontos ganhos. Em 2007, ganhamos as duas dos catarinenses.

As boas novas para a torcida serão reservadas apenas para a próxima partida, o clássico contra o São Paulo. Kleber escapou de nova punição, e ficará mesmo dois jogos fora, um já cumprido no domingo contra o Atlético MG e o outro hoje. Leandro é outro que estará disponível para domingo. Por causa dos trâmites com documentação, no entanto, ele provavelmente ainda não terá condições de jogo para enfrentar a equipe de Florianópolis. Completando os desfalques, Martinez tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática, e Gustavo e Elder Granja continuam no departamento médico. Mas o Mago volta, o que não é pouco.

Portanto, a provável escalação do Verdão contra o Figueirense deve ser Marcos, Fabinho Capixaba, Gladstone, Jeci e Jefferson; Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Lenny (ou Denílson) e Alex Mineiro. Evandro, que estreou no domingo, pode ser uma surpresa do técnico alviverde. A partida também marcará a estréia da nova camisa, com verde mais escuro, que você já teve a oportunidade de conferir aqui em Mondo Palmeiras em reportagem do impagável Goleiro Verde, o Didi Mocó da nova era.

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.