Verdão tenta encerrar primeiro turno na ponta

armero_palmeiras

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, nunca o Palmeiras conseguiu encerrar o primeiro turno no primeiro lugar. Isso poderá ocorrer este ano, e depende de uma vitória hoje contra o Botafogo, que estreará novo treinador.

É, é ele mesmo, Estevan “Fred Flintstone” Soares. A partida começa às 18h30 no Palestra Itália, e é daquelas em que a vitória é mais do que necessária.

Foram relacionados os goleiros Marcos e Bruno, os laterais Wendel, Pablo Armero e Jefferson, os zagueiros Maurício Ramos, Danilo e Maurício, os volantes Edmílson, Pierre, Souza e Sandro Silva, os meias Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi, e os atacantes Obina, Willians, Ortigoza, Robert, Marquinhos e Daniel. Até o recém-contratado Robert está relacionado, embora possivelmente não fique nem no banco de reservas.

Com essa galera toda podendo ir a campo, eis uma possível escalação: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Souza (Cleiton Xavier) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina (Ortigoza). As novidades ficam por conta de Edmílson, que cumpriu suspensão automática, e Pablo Armero, que retorna após servir a seleção colombiana. Palmeiras e Botafogo jogaram 99 vezes em sua história, com 38 vitórias alviverdes, 32 empates e 29 derrotas, 151 gols pró e 127 contra.

No Brasileirão, temos 15 vitórias, 10 empates e 10 vitórias, e como mandante em termos gerais, 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Na última vez em que os enfrentamos no Palestra Itália, o resultado foi vitória deles, por um a zero. Boa oportunidade para uma vendetta!

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).