Verdão tenta embalar no Paulistão contra Juventus

O alívio surgiu com a boa vitória obtida contra o Guarani por três a um. Agora, chega a vez de iniciar uma boa seqüência de vitórias que será indispensável para conseguirmos a classificação para a fase semi-final do Paulistão 2008. O adversário é o Juventus, às 16h, em Ribeirão Preto, ou seja, mais uma partida fora da capital. Gustavo Xerifão e Martinez (o ídolo máximo de Dani Malacrida) estão de fora, suspensos.

No lugar de Gustavo, está praticamente garantido Dininho, que foi preterido por Maurício e David, nos últimos desfalques na zaga. Makelele ou Wendel lutam para entrar na função de Martinez, que, por sinal, tinha até ido para o banco de reservas. Há também a possibilidade dos três zagueiros, o que traria David de volta para o time. Com a documentação em ordem, Denílson viajou com o grupo, e pode ser relacionado para o banco de reservas, ou até mesmo jogar, levando-se em conta que Vanderlei Luxemburgo é o rei da surpresa.

Alguns preceitos parecem garantidos. Marcos prossegue no gol, com Elder Granja, Henrique, Dininho, Pierre (de volta), Leandro, Diego Souza, Alex Mineiro, Leo Lima e Valdívia praticamente garantidos. Além dos jogadores já citados e de Denilson, também integram o grupo que viajou para a cidade interiorana Diego Cavalieri, Valmir, Maurício, Francis, Lenny e Jorge Preá. Apelidado de Moleque Travesso pelas peças que já pregou no time dos Manos do Menezes, o Juventus é nosso velho freguês.

Ganhamos até hoje 89 partidas, empatamos 37 e perdemos apenas 13 para a equipe da Mooca, com 308 gols a favor e 128 contra, segundo dados fornecidos pela assessora de imprensa do Palmeiras. E Vampeta, nosso eterno freguês, agora joga lá, e quis dar uma de falastrão, só para variar, dizendo que adora nos vencer. Pode até adorar, mas ganhar, que é bom, rola bem pouco, para nossa felicidade.