Verdão tenta despachar Central no primeiro jogo

Deixando por enquanto o Paulistão de lado, o Palmeiras joga hoje às 21h45(horário Globo/Band) contra o Central, em Caruaru (PE), pela Copa do Brasil. A idéia é tentar uma vitória por dois gols de vantagem, o que nos livraria de uma segunda partida contra a equipe pernambucana, na próxima semana e em Sampa City.

Será o primeiro confronto na história entre os dois, e o time nordestino traz como destaque uma figura conhecida por aqui. Trata-se de Marcelo Vilar, o popular “Técnico Pãozinho”, que nos treinou no nefasto ano de 2006 e cujo único mérito foi ter lançado Wendel no time titular do Verdão.

Ontem, em Recife, os atletas alviverdes fizeram um treinamento leve no campo do Sport Recife. Misterioso que só ele, Vanderlei Luxemburgo não entregou a escalação, mas Kleber, que cumpre o último jogo de sua suspensão no Campeonato Paulista no domingo, está livre para atuar por esta competição, e tem tudo para entrar na equipe titular.

Se der a lógica, entraremos em campo com os onze jogadores que hoje são considerados nossos titulares: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro.

Liquidar a fatura logo no primeiro jogo seria ótimo, pois nos permitiria uma semana de preparação para o primeiro jogo da fase semifinal do Paulistão. A expectativa é de que teremos uma torcida muito grande a nosso favor em Caruaru, pois várias caravanas estão sendo feitas na região para prestigiar o time do Mago Valdívia.

A partida vai ser transmitida ao vivo pela Band, com exclusividade. Se garantirmos a vaga, nosso adversário na próxima fase da Copa do Brasil será o vencedor de Brasiliense e Sport Recife, cuja partida também rolará hoje.