Verdão tenta desbancar o líder hoje

O Grêmio assumiu a liderança do campeonato, após aplicar goleada histórica de 7 a 1 no Figueirense em plena Florianópolis. Seu primeiro desafio como ponteiro do brasileirão 2008 é precisamente encarar hoje às 16h no estádio Olímpico o nosso Alviverde Imponente, que vem de contundente vitória de 4 a 2 no clássico contra o Santos. Se Valdívia é desfalque devido ao terceiro cartão amarelo, estão novamente disponíveis Kleber, Denílson, Sandro Silva e Elder Granja. Martinez, que poderia até jogar por ter se recuperado de contusão, sofreu indisposição estomacal que o manterá fora de ação, e Leo Lima, livre da suspensão por terceiro amarelo, também se contundiu.

Foram relacionados para a viagem até o Rio Grande do Sul os atletas: Marcos e Bruno (gol); Elder Granja, Fabinho Capixaba, Leandro e Jefferson (laterais); Jeci, Gladstone e Maurício (zagueiros); Wendel, Jumar e Sandro Silva (volantes); Diego Souza e Maicosuel (meias), e Kleber, Alex Mineiro, Lenny e Jorge Preá. A possível escalação do Palmeiras: Marcos, Jeci, Gladstone e Maurício; Elder Granja, Sandro Silva, Jumar (Wendel), Diego Souza e Leandro; Kleber e Alex Mineiro.

Em termos de confronto, o time hoje treinado por Vanderlei Luxemburgo tem boa vantagem sobre a equipe gaúcha. Em 69 partidas, vencemos 31, empatamos 24 e perdemos 14, com 103 gols pró e 70 contra. Como visitante, a disputa é equilibrada, com 6 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Em 2007, empatamos nos pampas e ganhamos em casa. Outra notícia boa, mas para o futuro próximo: Pierre e Gustavo voltaram a treinar, e poderão ser liberados já para a partida contra o Flamengo, a ser realizada na próxima quarta-feira, no estádio Palestra Itália.