Verdão tem a melhor média de passes do Brasileirão

O entrosamento do Palmeiras e o fato de criar inúmeras chances de gol no atual Campeonato Brasileiro está refletido através de um importante fundamento: o time é o que dá mais passes no Brasileiro e o que tem mais eficiência nesse quesito dentre os 20 que disputam a competição.

Após a sétima rodada, o Palmeiras tem uma média de 337 passes por jogo, muito à frente de Santos e São Paulo, os segundos colocados com média de 302 passes. O lateral-esquerdo Leandro lidera essa estatística dentre todos os atletas do Brasileiro: dá em média 54 passes por jogo, seguido por Elder Granja, com 49 passes.

O Palmeiras é o time mais eficiente nos passes: tem média de 88% de acerto, bem à frente dos segundos colocados Flamengo e São Paulo [84%]. Outros dois atletas palmeirenses se destacam quando o assunto é passe certo: Pierre tem uma média de 94% de acerto quando serve algum companheiro, seguido de Martinez, com 93%.

Esses números refletem diretamente no poder ofensivo do time, que é o quarto que mais finaliza na competição, com média de 14,7 finalizações por partida (atrás de Cruzeiro e São Paulo, com 16,9; e Grêmio, com 15,1).

Vale lembrar que o nosso centroavante, Alex Mineiro, é um dos artilheiros do Campeonato. E então, dá pra acreditar no título?

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.