Verdão terá vários desfalques contra o Santos

O meia Evandro realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda -feira, quando foi constatada uma torção no joelho direito, que o tirou do segundo tempo do jogo diante do Goiás. A hipótese de cirurgia foi totalmente descartada, e o prazo de recuperação será inicialmente de uma semana. “O quadro do Evandro já evoluiu bastante e para o final de semana ele deve estar sem dor. Contra o Santos ele está inicialmente descartado, e para ficar à disposição contra o Grêmio vai depender dos treinamentos durante a semana”, explicou o médico Otávio Vilhena. 

Além dos zagueiros David e Gustavo, e dos volantes Pierre e Martinez, que já estavam de fora, o Palmeiras pode ter mais seis desfalques contra o Santos: Kléber e Denilson, suspensos pela expulsão diante do Goiás, e Sandro Silva e Léo Lima, que sofreram o terceiro cartão amarelo. Somam-se a eles Evandro e Elder Granja. O volante Pierre segue de fora pelo quadro clínico. 

“O Pierre está na segunda semana de tratamento e nesses quase 15 dias ainda não realizou sequer um treino físico. As chances de ele atuar na quinta-feira são pequenas”. A mesma situação serve para Gustavo, que entra na última semana de recuperação de uma lesão no joelho direito, e Martinez, que sofreu uma lesão na coxa direita e iniciará trabalho de fortalecimento muscular. 

Elder Granja continua impossibilitado de jogar pelo Palmeiras. Na última sexta-feira (18), o Corinthians-AL conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho exigindo o retorno do jogador. Granja deixou aquela equipe e transferiu-se para a Portuguesa em 2001, antes do término do seu contrato. O clube alagoano alega ter uma quantia financeira a receber, versão que é contestada pelo atleta. “Eu paguei a rescisão e tenho documentos que comprovam isso. Sei que eles estão fazendo isso porque querer tirar dinheiro de mim, mas não vão conseguir”, comentou. 

Atravessando um excelente momento no Palmeiras, Granja lamenta o fato de não estar jogando. “Voltei bem contra o Fluminense e queria dar seqüência ao trabalho. Estou muito triste com essa situação, mas também confiante para que o caso seja solucionado o mais rápido possível”.  

Fonte: Assessoria de imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras

*****

Alex Mineiro indo para o Catar? Espero que seja só um boato. Nosso artilheiro é um dos jogadores mais importantes do Palmeiras na temporada, e a sua perda seria uma verdadeira desgraça nesse momento.

*****

E a multa para o Kléber e o Denílson? Qual o valor? Esperamos que não fique por isso mesmo.

*****

Estatuto alterado pelo COF, e mais um sinal verde para a construção da Arena Palestra Itália. Estamos no caminho certo,  para desespero dos rivais.

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.