Verdão pega Lusa e tenta esquecer vexame

Após uma derrota desastrosa como a sofrida para o Inter na quarta-feira por 4 a 1, só nos resta torcer para uma vitória reabilitadora como forma de deixar a vergonha para trás. Esse é o espírito que precisa prevalecer na partida que o Palmeiras fará hoje, às 16h, no simpático estádio do Pacaembu, contra a Portuguesa.

Como novidades, a volta de Fabinho Capixaba à lateral-direita, e a saída de Jumar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, a escalação do Verdão deverá ser Marcos, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Martinez, Diego Souza e Evandro; Kleber e Alex Mineiro.

Entre os relacionados, temos a volta de Deyvid Sacconi, que se recuperou de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito que o deixou afastado do futebol por sete meses. Além dele, também estarão disponíveis Bruno, Jefferson, Gustavo (que pode ser vendido nos próximos dias, toc, toc, toc!), Maurício, Maicosuel, Denílson, Lenny, Jorge Preá e Thiago Cunha.

O retrospecto do Verdão contra o time da colônia portuguesa em São Paulo é bastante favorável, com 120 vitórias, 68 empates e 64 derrotas, 458 gols a favor e 326 contra. No Brasileirão, a diferença é menor, com 10 vitórias verde-e-brancas contra 8 lusitanas.

*****

Gustavo pode ser vendido a qualquer momento, deixando-nos nas mãos de Jeci e Gladstone na zaga. O que você pensa acerca do tema, palmeirista do Brasil e do mundo?

Se realmente o Xerifão for embora, prefere os queridinhos do Luxa, ou apostaria em Maurício e David (quando este estiver totalmente recuperado)?