Verdão liquida Linense no 1º tempo

Por Fabian Chacur

Bastaram os 45 minutos iniciais para que o Palmeiras conseguisse vencer o Linense na noite desta quarta-feira (29). Com 3 gols feitos na metade inicial da partida, o Verdão garantiu a vitória, sua sétima na competição, e mais uma fora de casa, desta vez em Lins. O resultado final apontou 3 a 1 para o Alviverde Imponente.

Logo a um minuto de jogo, uma falta pelo setor esquerdo do ataque alviverde deixou o torcedor temeroso pela ausência de Marcos Assunção, cumprindo suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo contra o São Paulo e substituído por Chico. Nem precisou.

Com categoria, Maikon Leite cobrou a infração, a bola desviou em Wellington e colocou o Palmeiras na frente. No prejuízo, o time da casa tentou igualar o marcador na base da correria, e criou boas chances aos 7 minutos, com Wellington, e aos 13 minutos, nos pés de Ademir Sopa.

Enquanto isso, o Verdão tentava encaixar um contra-ataque, e teve boa oportunidade aos 19 minutos, em chute de João Vitor. O Linense quase empata aos 28 minutos, com Wellington mais uma vez.

Aos 32 minutos, no entanto, a torcida alviverde sorriu novamente. Barcos recebeu boa bola, deu o drible da vaca no zagueiro adversário e, de quebra, tocou com categoria, ampliando o marcador e fazendo seu quinto gol em seis partidas com o manto sagrado alviverde.

O torcedor ainda comemorava quando Juninho cruzou com categoria e Daniel Carvalho desviou de cabeça, tirando o goleiro da jogada e ampliando para 3 a 0 a vantagem alviverde, aos 35 minutos.

Na etapa final, o panorama da partida se manteve, com o Palmeiras mais cauteloso e menos aguerrido, chamando o Linense para o seu campo e dando poucas chances para o adversário.

Aos 27 minutos, Eder cobra falta com categoria e exige uma grande defesa de Deola. Aos 28 minutos, no entanto, não teve jeito. André Luis fez bela jogada e chutou forte, descontando para o Linense.

O time treinado pelo ex-volante Pintado até que tentou chegar ao empate, mas o Palmeiras soube manter a partida sob controle e garantiu a vitória.