Verdão joga desfalcado em Belo Horizonte

A principal característica da equipe do Palmeiras no jogo de domingo às 16h contra o Atlético Mineiro será o número de desfalques. Valdívia tomou o terceiro amarelo, enquanto Kleber levou um amarelinho e também um vermelho, de quebra. Gustavo renovou contrato, mas se contundiu, e ficará de fora por algumas semanas. A situação de Leandro ainda não foi definida, e ele só volta quando (e se) renovar seu contrato.

O reserva Diego Cavalieri não está mais com o grupo, e o negócio com o Liverpool deve ser concretizado. E mais surpresas desse tipo ainda podem ocorrer. Então, que ninguém me cobre por errar a escalação da equipe, que pode ser a seguinte: Marcos, Elder Granja, Maurício, Gladstone e Jefferson; Pierre, Martinez, Leo Lima e Diego Souza; Denílson (Lenny) e Alex Mineiro. A partida terá transmissão ao vivo por Globo e Band.

A equipe mineira, treinada por Gallo, encontra-se atualmente na décima primeira posição na tabela, com dez pontos ganhos, sendo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, onze gols a favor e doze contra, saldo negativo de um. Por enquanto, não perderam em casa. Vale lembrar, no entanto, que nossa última derrota para eles na capital do estado de Minas Gerais ocorreu em 2001.

Em termos históricos, segundo dados fornecidos pela assessoria de imprensa do Verdão, ganhamos 31 vezes, empatamos sete e perdemos 17, com 81 gols a favor e 58 contra. A vantagem existe até como visitantes, com 15 vitórias, cinco empates e 12 derrotas.