Verdão joga desfalcado contra Fluminense

Se durante uma boa parte do ano nosso departamento médico andou mais vazio do que bolso de pobre, agora anda sendo bastante freqüentado. Martinez se juntou a Gustavo, e será desfalque do Verdão na partida de hoje, no Palestra Itália, contra o Fluminense.

A partida terá início no malfadado “horário globo”, que pode ser 21h45, 21h50, 21h55…Após a novela das oito que começa às nove, para encerrar o assunto. Alex Mineiro, que tomou o terceiro amarelo contra o Jardim Leonor, também não estará em campo. Felizmente, Elder Granja deverá voltar, recuperado de contusão.

Por uma daquelas razões inexplicáveis que não conseguem entrar no meu humilde cérebro, o valoroso e útil Wendel não foi sequer relacionado para o grupo de jogadores disponibilizados para a partida de hoje. Então, caberá a Sandro Silva ou Jumar (candidatos a “Paulo Assunção da nova era”) a vaga de Martinez.

Por sua vez, o “professor” parece inclinado a colocar Denílson como substituto do artilheiro do brasileirão. Se tudo isso se concretizar, a escalação do alviverde imponente na partida de hoje será Marcos, Elder Granja, Gladstone, Jeci e Leandro; Sandro Silva (ou Jumar), Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Denílson e Kleber. O time treinado por Renato Gaúcho, por sua vez, vem completinho.

Segundo dados enviados pela assessoria de imprensa do Palmeiras, nossa equipe tem larga vantagem no confronto com o time carioca. No geral, são 86 partidas, com 49 vitórias, 14 empates e 23 derrotas, 160 gols pró e 125 contra. Na condição de mandante, são 29 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O Verdão não perde do Flu desde 2001. Tomara que o glorioso Raul Bianchi tenha razão: “eles são fregueses de carteirinha da gente”.