Verdão joga a última partida do ano em casa

palmeiras_itu

É, meus caros, o ano passou voando. Hoje, às 17h, no estádio Palestra Itália, nosso amado Alviverde Imponente joga a sua última partida em casa no Brasileirão 2009.

Já não dependemos mais de nós para conquistar o título, mas temos o controle em relação à vaga na Libertadores. Duas vitórias, uma hoje e a outra no próximo domingo (contra o Botafogo) nos garantem ao menos na tal de pré-libertadores. E também significarão um digno final de temporada, também.

Duas ausências estão garantidas: Pierre e Pablo Armero cumprem suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo que sofreram contra o Grêmio. Para a posição do primeiro, temos Souza, Jumar e Edmílson como opções.

No lugar do colombiano, foram testados Jefferson, Marcão e até mesmo Wendel, que jogou várias vezes na outra lateral, a direita. Muricy Ramalho manteve mistério em torno de quem irá a campo. Prefiro não arriscar uma escalação. Veja a seguir os atletas relacionados para essa partida decisiva:

Marcos e Bruno [goleiros], Figueroa, Wendel e Jefferson [laterais], Danilo, Marcão, Paulo Miranda e Maurício Ramos [zagueiros], Souza, Sandro Silva, Edmílson e Jumar [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Ortigoza, Vagner Love, Robert, Lenny, Marquinhos, Daniel e Willians [atacantes].
Vale a lembrança de que Maurício Ramos e Cleiton Xavier voltaram a treinar, mas não estão em plena forma. O meio-campista aparenta condições melhores do que o zagueiro, e é  quem tem mais chances de entrar jogando.

O retrospecto do Verdão frente ao time mineiro é dos mais favoráveis. No geral, são 58 partidas entre os dois, com 32 vitórias alviverdes, 9 empates e 17 vitórias do nosso adversário de hoje. Como mandantes, temos 17 vitórias, 2 empates e apenas 5 derrotas. No Brasileirão, são 19 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.