Verdão goleia Oeste no Pacaembu em noite de William Bigode

Foi a noite de William Bigode. O atacante alviverde só não fez chover neste 29 de janeiro no estádio do Pacaembu. Ele marcou três gols e fez uma de suas melhores partidas como jogador do Palmeiras, assumindo o terceiro posto entre os artilheiros do clube neste século, perdendo apenas para Dudu e (toc, toc, toc!) Vagner Love. O Oeste, ex-Itápolis e atual Barueri, até que se esforçou, mas não deu para o cheiro, perdendo por 4 a 0 em partida válida pelo Paulistão 2020 perante apenas 15.409 pessoas. Uma pena.

O Verdão mostrou sua superioridade desde o início da partida, dominando as ações e criando boas oportunidades, só que falhando nas finalizações. Foram diversas chances, mas o gol só saiu aos 36 minutos, em jogada que começou com uma bela defesa do goleiro do Oeste após belo chute de Victor Luis, e que terminou com pênalti em Gustavo Scarpa. O meia, de volta ao time, não perdoou e bateu com categoria, abrindo o marcador.

A equipe voltou com o mesmo ímpeto para a etapa final, e marcou o segundo gol aos 13 minutos, com Wesley (que entrou na vaga de Gustavo Scarpa) fazendo belo cruzamento para William, que dominou bem e chutou com muita categoria. Era o início de um verdadeiro show do Bigode (ele usou a braçadeira de capitão na partida desta quarta-feira), que teve prosseguimento aos 21 minutos, quando Marcos Rocha, com um passe magnífico de três dedos, o colocou na cara do gol, e ele não vacilou.

Aos 31 minutos, quase Wesley marca o seu, em bom chute que o goleiro espalmou. E aos 34 minutos, foi a vez de Lucas Lima colocar o Bigode na cara do gol, e o atacante mostrou que sua pontaria voltou aos bons tempos. Aí, foi só tocar a bola e esperar o final da partida, mais uma goleada alviverde no campeonato.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Weverton- 6,0- Foi um espectador privilegiado, pois o Oeste atacou pouco ou quase nada.

Marcos Rocha- 7,5- Ótima partida, com direito a uma assistência linda para o segundo gol de William.

Luan- 6,5- Não teve muito trabalho, mas foi bem seguro e estável.

Gustavo Gómez- 6,5- Na mesma toada do colega de zaga.

Victor Luis- 7,0- Ótima partida, com direito a um belo chute na jogada que originou o pênalti a nosso favor.

Ramires- 7,0- Outra partida eficiente do experiente jogador.

Zé Rafael- 7,0- Parece que Luxemburgo achou a posição para o ex-jogador do Bahia, pois ele se deu bem tanto como primeiro como segundo volante. Um achado!

Lucas Lima- 7,0- Outra boa exibição do meia, com direito a bela assistência para William.

Gustavo Scarpa- 7,0- Boa partida, com direito a um belo gol de pênalti. Saiu aos 9 minutos do segundo tempo para a entrada de Wesley-7,0, que se mostrou à vontade na partida, dando assistência para o primeiro gol de William e quase marcando o seu em duas oportunidades. Merece novas chances.

Gabriel Veron- 6,o- Ainda tímido em relação ao que se espera dele. Vale a paciência com o garoto.

William- 10,0!- Falar o que de um cara que marca três gols em uma partida, além de ter mostrado muita mobilidade e categoria? O Bigode sabe das coisas!