Verdão goleia Juventus e dá show em Ribeirão Preto

O Bonequinho Hardy está trancado no banheiro da redação de Mondo Palmeiras. A razão: não tem do que reclamar. O Palmeiras fez uma partida impecável contra o Juventus, em Ribeirão Preto, e nem mesmo o calor africano e o esforçado time adversário conseguiram impedir nossa primeira goleada no certame. O placar assinalou 4 a 0, mas poderia ter sido seis, oito ou mais, tal o número de chances criadas pelos atletas alviverdes. Sim, há arestas a serem aparadas, mas há muito não parecemos tão no caminho certo como agora.

E não houve momentos para sofrimento, na partida. Logo aos nove minutos da etapa inicial, em belíssima jogada tramada por Leandro e Valdívia, Diego Souza assinalou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Isso parece que tirou um peso das costas do garoto, que fez, de longe, sua melhor partida no campeonato, com direito a bola na trave, ótimos chutes e jogadas insinuantes. Nas raras chances criadas pelo time do eterno freguês Vampeta, Marcos deu novas provas de que aquele goleiro seguro e ousado dos bons tempos está de volta. Coroando ótima partida, Alex Mineiro mandou de cabeça para as redes de Marcelo aos 32 minutos, após cruzamento de Leandro, que, por sinal, também jogou muita bola. A nota triste: Dininho foi substituído aos 36 minutos por Maurício, devido a contusão.

Aos seis minutos do segundo tempo, o estabanado Luizão leva o vermelho após falta feia em Alex Mineiro. Com o forte calor, o Verdão começou a tocar a bola e administrar a vantagem. Aos 33 minutos, com as entradas de Lenny e Denílson nos lugares de Diego Souza e Alex Mineiro, ganhamos energia. Aos 34, Denílson toca, Leandro cruza e Valdívia, de cabeça, joga a zica para longe e faz seu primeiro gol no ano. Quatro minutos depois, novo cruzamento do nosso lateral esquerdo encontra El Mago, que tocou para o zagueiro David definir o placar. Até o final, diversas outras chances foram criadas. No geral, a equipe toda teve bom desempenho, sem exceções.

Foto: Globo.com