Verdão ganha do Náutico e está no G4

Com gols de Alex Mineiro cobrando penalidade máxima aos 45 do primeiro tempo e Denílson aos 41 do segundo, o Palmeiras venceu hoje o Náutico no estádio Palestra Itália, perante uma platéia de mais de 14 mil pagantes. O resultado colocou a equipe no G4 do Brasileirão 2008 pela primeira vez. Se não jogou uma partida brilhante, o onze esmeraldino teve como mérito saber levar a partida, e liquidá-la quando as oportunidades se fizeram presentes.

Sem disposição de atacar, o Náutico veio a São Paulo com aquele célebre esquema com seis jogadores no meio-campo e apenas um atacante. A etapa inicial equivaleu a uma espécie de ataque contra defesa. O Verdão pressionou bastante, embora sem muita precisão nos arremates a gol. As melhores chances ocorreram em cabeçada de Alex Mineiro completando belo cruzamento de Elder Granja logo aos quatro minutos, e ótima cobrança de falta de Martinez, que desviou na barreira e raspou a trave. Aos 40 minutos, Valdívia leva amarelo por reclamação, e não jogará contra o Atlético Mineiro. Aos 45 minutos, Elder Granja faz jogada pela direita e sofre pênalti, que Alex Mineiro converteu, com direito a paradinha. Ele se manteve na artilharia do campeonato, agora com seis gols, junto com Guilherme do Cruzeiro.

Na segunda etapa, a equipe de Luxemburgo deu mais espaços para o Náutico, que por sua vez tentou jogar. A partida, no entanto, continuou pobre em boas conclusões contra os gols. Gladstone, que fez promissora estréia, acertou belo chute aos 15 minutos, que o goleiro Eduardo se desdobrou para mandar para escanteio. Aos 35 minutos, Alceu é expulso por falta em Kleber, que, por sua vez, também levou o vermelhinho, aparentemente por reclamação. E aos 41 minutos, Denílson, que entrou no lugar de Alex Mineiro, recebeu bola no meio em contra-ataque rápido e fez belo gol, dando números finais à partida e nos garantindo o quarto posto na tabela de classificação.