Verdão ganha da Lusa e emplaca quarta vitória seguida

Com gols de Cicinho e Kleber, o Palmeiras venceu na tarde deste domingo (30) a Portuguesa em pleno Canindé pelo placar de 2 a 0.

Com uma atuação bastante aceitável para um começo de competição, o Verdão agora soma 13 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança do Paulistão 2011, com o mesmo número de pontos do líder, o Santos.

A partida foi bastante equilibrada, com erros de passes, boas chances de gol e finalizações nem sempre caprichadas por parte das duas equipes.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 10 minutos em bom chute do volante João Vitor, que substituiu o contundido Marcos Assunção.

Aos 18 minutos, Marcos provou novamente que voltou a atuar em grande fase, defendendo bem um chute difícil de Guilherme.

Rivaldo poderia ter aberto o marcador a nosso favor aos 23 minutos, mas seu arremate passou perto.

Na maior falha da defesa alviverde nos 45 minutos iniciais, Henrique teve grande chance aos 41 minutos e tocou por cobertura, para mais uma bela defesa de Marcos.

Com Patrik no lugar de Dinei, o time de Luis Felipe Scolari não voltou muito bem, e a Lusa quase abre o marcador aos 4 minutos, em boa cobrança de falta de Ferdinando que Marcão, só para variar, evitou que entrasse em sua meta.

Aos 9 minutos, Luan deu lugar a Max Santos e o lado esquerdo da defesa alviverde virou uma verdadeira avenida para a equipe do Canindé, com Rivaldo tomando bolas nas costas o tempo todo.

A partir dos 28 minutos, com a entrada de Adriano (outra estreia – Thiago Heleno também jogou no lugar do quase negociado Danilo), o time melhorou e começou a incomodar de novo os comandados de Sérgio Guedes.

Aos 30 minutos, Kleber chutou fraco após receber em boas condições. Dois minutos depois, João Vitor chutou mais uma boa perigosa de fora da área, que passou perto.

O que se mostrava próximo acabou rolando aos 36 minutos. Cicinho recebeu boa bola pela direita e acertou um belíssimo chute, que o goleiro Weverton nem viu por onde passou.

Adriano mostrou a que veio aos 47 minutos, dando belo passe e colocando Kleber na cara do gol. O Gladiador matou, livrou-se do zagueiro e em belo giro, chutou forte de direita para sacramentar o triunfo alviverde.

A única notícia ruim: Kleber tomou o terceiro amarelo e não joga contra o Mirassol, no meio da semana.