Verdão estréia na Copa Sul-americana

Para alguns, um torneio caça-níqueis sem qualquer interesse. Para outros, um campeonato de nível internacional e boa fonte de dinheiro. Hoje às 22h (ou quando a novela global acabar, o que vier primeiro) em São Januário, terá início a participação do Palmeiras na Copa Sul-Americana, torneio criado em 2002 para substituir a extinta Copa Mercosul. A disputa funciona no sistema de mata-mata, sendo que a partida de volta contra a equipe carioca será apenas em setembro. Nenhum clube brasileiro a conquistou, até o momento.

Embora afirme que irá priorizar as duas competições, Vanderlei Luxemburgo aproveitará a partida de hoje para poupar alguns jogadores. Pierre e Martinez sofreram contusões, e ficarão afastados desta e também da partida contra o Coritiba. Marcos e Jeci voltaram a São Paulo para fazer tratamento intensivo com o intuito de minorar incômodos físicos que vinham sofrendo nas partidas do Brasileirão. A única certeza de nossa escalação será a estréia do goleiro Bruno. De resto, fica o chute: Bruno, Elder Granja (Fabinho Capixaba), Gustavo, Gladstone e Leandro (Jefferson); Sandro Silva, Leo Lima, Diego Souza e Evandro; Valdívia e Kleber.

O histórico das partidas entre Palmeiras e Vasco nos dá ampla vantagem, segundo dados fornecidos pela assessoria de imprensa do Verdão. Em um total de 111 jogos, são 51 vitórias, 34 empates e 26 derrotas. Como visitante, no entanto, há um grande equilíbrio: 18 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Na partida de hoje, Luxemburgo acrescentará mais um marco a sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ele completará 304 partidas no comando do time, tornando-se, assim, o segundo na história, perdendo apenas para o saudoso Oswaldo Brandão.

*****

É, meus caros, os boatos infelizmente se confirmaram. Hoje será anunciada a transferência do volante Wendel para o Santos. Menos mal que o negócio foi feito na base de empréstimo até o final do ano, ou seja, o atleta poderá ainda voltar ao Verdão. O que você acha disso? Dê a sua opinião por aqui!