Verdão estreia com vitória no Paulistão 2012

Por Fabian Chacur

Com gols de Leandro Amaro e Maikon Leite, o Palmeiras estreou no Paulistão 2012 com vitória por 2 a 1 contra o Bragantino. A partida, realizada na tarde deste domingo (22) em Bragança Paulista, valeu principalmente pelos três pontos conquistados fora de casa.

Trazendo como novidade apenas o lateral-esquerdo Juninho, que teve atuação discreta, o Palmeiras conseguiu abrir o marcador logo aos 6 minutos, em jogada típica da equipe em 2011: Marcos Assunção (sempre ele) cobrou escanteio e Leandro Amaro cabeceou com precisão.

Marcando duro e correndo bastante, o time do Bragantino criou situações de perigo especialmente nas bolas altas, nas quais o goleiro Bruno e os zagueiros Henrique e Leandro Amaro demonstravam um natural desentrosamento, ainda mais em começo de temporada.

A partir dos 30 minutos, o time hoje treinado por Flávio Murtosa (Felipão está suspenso) passou a explorar melhor as jogadas pelas pontas, mas as finalizações se mostraram bem deficientes, especialmente nos pés de Ricardo Bueno.

O segundo tempo ia na mesma batida do primeiro até que, aos 13 minutos, Cicinho, até então fazendo ótima partida, fez pênalti desnecessário em Leo Jaime. Dois minutos depois, Wellington cobrou bem e igualou o marcador.

Em tarde bastante inspirada, Valdívia buscou jogadas individuais (às vezes sendo um pouco fominha) e também servir os companheiros, levando perigo ao gol de Rafael aos 16 e aos 19 minutos, enquanto Ricardo Bueno perdeu gol incrível aos 17 minutos, em assistência do chileno. O Bragantino se mostrava satisfeito com o placar, e tentava apenas contra-ataques e tentar aproveitar os erros de passe do meio-campo alviverde.

Aos 39 minutos, quando o Alviverde demonstrava um pouco de cansaço, Maikon Leite (que entrou na vaga de Tinga) fez o gol da vitória, cabeceando bela assistência de Valdívia. Aí, a partida se definiu, perante público de 8.200 pessoas na capital mundial da lingüiça calabresa.