Verdão enfrenta Santos no primeiro clássico do ano

Graças às boas atuações do Palmeiras em suas primeiras partidas em 2009, superando até mesmo as expectativas mais otimistas, criou-se um clima dos mais entusiásticos em relação ao primeiro clássico do campeonato paulista. Será a partida entre nós e o Santos, com início às 17h no Estádio Palestra Itália. 
Até a noite de sexta, mais de 21 mil ingressos já haviam sido vendidos, e tudo leva a crer que teremos casa cheia, ou seja, mais de 27 mil torcedores lotando o “Tempo Sagrado da Bola”.
 
Um desfalque é certo: Maurício Ramos, que tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Vanderlei Luxemburgo fez mistério em torno de qual será o seu substituto. O natural seria a entrada de Jéci, que tem sido a primeira opção sempre que um dos zagueiros titulares fica de fora. 

No entanto, Luxa dá a entender que pode até entrar só com dois zagueiros, no caso Edmilson e Danilo. Dessa forma, a vaga existente ficaria ou com um volante ou até mesmo com um atacante.
 
Como o jogo é contra uma equipe grande, arriscaria o onze alviverde com o seguinte onze: Bruno, Fabinho Capixaba, Edmilson, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Jumar ou Jéci), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison.Também estão relacionados: Deola, Jéci, Marquinhos, Jefferson, Wendel, Lenny, Evandro e Maurício.Devidamente liberado pelo departamento médico do Verdão, Marquinhos deve estar no banco, enquanto Marcos continua de fora, recuperando-se de uma contusão. 
 
O confronto entre o Alviverde Imponente e o Santos totaliza 287 partidas, com 122 vitórias nossas, 76 empates e 89 vitórias do time santista, com 507 gols pró e 424 contra. No Paulistão, o retrospecto envolve 168 jogos, com 82 vitórias, 38 empates e 48 derrotas, 309 gols pró e 228 gols contra. As informações são da Assessoria de Imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras.