Verdão enfrenta Goiás sem Elder Granja

Tem coisas que só acontecem com o Palmeiras. Por causa de uma pendenga jurídica que remete ao longínquo ano de 2001, Elder Granja não poderá jogar hoje, às 16h, no estádio Serra Dourada, contra o Goiás.

A questão, que pela lógica será resolvida a favor da nossa equipe, estourou na sexta-feira, sem tempo hábil para que o nosso departamento jurídico a resolvesse de forma a permitir a retomada da condição legal de jogo para nosso lateral-direito. O curioso é que o cara jogou durante anos no Internacional de Porto Alegre, sem problemas do gênero. A justiça tarda e falha.

Além de Granja, outros desfalques são Martinez, Pierre e Gustavo, que continuam no departamento médico. Por sua vez, Alex Mineiro volta de suspensão automática motivada pelo terceiro cartão amarelo, e poderá defender a liderança da artilharia do torneio.

Levando-se isso tudo em conta, a escalação alviverde deve ser Marcos, Fabinho Capixaba, Gladstone, Jeci e Leandro; Sandro Silva, Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro.  O retrospecto entre o Verdão e a equipe goiana engloba um total de 36 partidas, sendo 20 vitórias, oito empates e oito derrotas, com 56 gols pró e 39 contra.

Como visitantes, temos 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A equipe do “ex-presente” Paulo Baier está na zona de rebaixamento, no décimo sétimo posto, com onze pontos ganhos (duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas), 11 gols a favor e 19 contra, saldo negativo de oito.