Verdão enfrenta Botafogo para sacramentar primeiro lugar

Enfim se encerrará a fase inicial do Paulistão 2009. Hoje, saberemos os quatro classificados e os confrontos para as semifinais do estadual mais importante do País. Palmeiras, Manos do Menezes e Jardim Leonor já carimbaram seu passaporte, restando uma vaga para Santos, Portuguesa e Santo André disputarem intensamente.

No que de fato interessa, que é o nosso lado, uma vitória na partida de hoje às 16h no estádio Palestra Itália contra o Botafogo de Ribeirão Preto nos garantirá a primeira colocação, e o direito de enfrentar Santos, Portuguesa ou Santo André com vantagem. Se acabarmos em segundo lugar (toc, toc, toc!), o adversário será, inevitavelmente, Ducho e seus Dentuços, com vantagem a nosso favor, também. Jardim Leonor, só na final, e ainda assim, se “elas” chegarem lá. Com a proximidade do decisivo jogo de quarta-feira pela Libertadores, contra o Sport em Recife, o time terá alguns desfalques garantidos. Marcos foi poupado, Willians está no finalzinho de sua recuperação, e Pierre e Maurício Ramos tomaram o terceiro amarelo contra o Oeste, em Itápolis, e cumprem suspensão automática.

Foram relacionados por Vanderlei Luxemburgo para esta partida: Bruno, Deola, Sandro Silva, Edmilson, Jéci, Danilo, Pablo Armero, Diego Souza, Keirrison, Cleiton Xavier, Marquinhos, Marcão, Fabinho Capixaba, Jefferson, Wendel, Jumar, Lenny, Souza, Deyvid Sacconi, Evandro, Daniel e Ortigoza.

A escalação para encarar a equipe interiorana é um mistério, mas tudo leva a crer que entraremos com vários reservas, embora conquistar o primeiro lugar seja importante em todos os aspectos, incluindo o psicológico. Chutando, o onze alviverde poderá ser Bruno, Fabinho Capixaba, Edmilson, Danilo e Pablo Armero (Jefferson); Wendel, Jumar, Cleiton Xavier e Marquinhos (Diego Souza); Lenny e Ortigoza.

Chute total, não venham me cobrar depois…