Verdão enfim volta a vencer no Brasileirão 2011

Por Fabian Chacur

Normalmente, costumo ficar apavorado quando vejo que algum ex-jogador do nosso clube irá nos enfrentar, pensando na possibilidade de tomar um gol do mesmo. O que volta e meia ocorre, por sinal.

Na noite desta quinta-feira (22), no estádio do Canindé, no entanto, ocorreu exatamente o contrário. Thiago Mathias, que jogou na zaga do Verdão na década passada, fez um gol contra sua atual equipe, o Ceará, e nos garantiu uma mais do que necessária vitória. Valeu!

Embora tenha sido pelo placar mínimo e com gol contra de jogador adversário, o Palmeiras mereceu a vitória. Desde o início, com um belo chute de Kleber defendido por Fernando Henrique logo aos 3 minutos, a equipe se mostrou disposta a abrir logo o marcador.

Além de criar diversas chances, em bons chutes de Luan aos 25 e 38 minutos e um de Fernandão aos 21 minutos, o juiz deixou de dar dois pênaltis claros de (adivinhe?) Thiago Mathias, um botando a mão na bola na área aos 17 minutos e outro derrubando Fernandão aos 32 minutos.

Quando a torcida começava a se preocupar, Luan cabeceou boa bola na área e Thiago Mathias desviou contra suas próprias redes, abrindo o placar aos 43 minutos.

Na etapa final, o Verdão começou com tudo, quase ampliando o placar logo aos dois minutos, com Kleber. No entanto, o Ceará começou a gostar do jogo, e nos pressionou bastante, embora sem criar grandes oportunidades de gols.

Com a saída de Tinga e a entrada de João Vitor, o alviverde ficou ainda mais defensivo. Mesmo assim, quase Fernandão faz o seu, aos 38 minutos.

Maikon Leite entrou no lugar de Fernandão aos 38 minutos, e finalizou duas boas jogadas, uma aos 40 e outra aos 43 minutos, enquanto o Ceará quase empata aos 39 minutos. Pouco depois, Chico tomou amarelo, o terceiro, e não poderá jogar contra o Atlético Goianiense, no domingo.