Verdão encara Sport de novo com casa cheia

O Palmeiras irá encarar o Sport no primeiro jogo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2009, às 21h15 no Estádio Palestra Itália, com casa cheia. Mais uma vez, diga-se de passagem. Até a noite de ontem, mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos, e os aproximadamente 2 mil restantes devem sumir rapidinho de cena.

Ou seja, o que não falta é gente para apoiar nosso Alviverde Imponente do primeiro ao último minuto, em mais um duelo rumo ao tão sonhado bicampeonato do torneio mais importante das Américas.

 Nossa principal dúvida fica por conta de Pierre, que fará um teste nos vestiários para confirmar se joga ou não. Bastidores garantem que o nosso fantástico volante tende mesmo a ficar de fora. Por outro lado, o recém-contratado Mozart está com sua documentação regularizada, e poderá ser a surpresa de Vanderlei Luxemburgo. Uma escalação possível: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre (Mozart), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison.

Também rolaram comentários acerca da possibilidade de o time jogar com três zagueiros, entrando Jéci no lugar de Willians e Diego Souza ficando mais avançado. A equipe está muito motivada, especialmente após a épica vitória contra o Colo Colo, no Chile.

Vale lembrar que um item importante nesse tipo de disputa é não tomar gols em casa, pois até as semifinais da competição, eles são utilizados como fator de desempate. A partida decisiva ocorrerá na próxima terça-feira, no Recife. Quem se classificar enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre San Luis do México e Nacional do Uruguai.