Verdão encara São Caetano no Anacleto Campanella

Com o intuito de manter a liderança da fase de classificação do Paulistão 2009 (mesmo com uma partida a menos do que os outros adversários), o nosso Alviverde Imponente entra em campo hoje, a partir das 21h50 (ou quando o nefasto/bizarro BBB acabar, o que vier primeiro…..), com transmissão pela tevê aberta, no estádio Anacleto Campanella. O adversário é o São Caetano, que atualmente ocupa a sétima colocação no torneio, com 14 pontos ganhos, e tem como treinador o veterano Oswaldo Alvarez.

O desfalque fica por conta da ausência de Danilo, que cumpre suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo. O recém-contratado Marcão entrará em seu lugar, aproveitando para estrear compondo a zaga ao lado do capitão Edmílson e Maurício Ramos. De resto, a escalação será a atualmente considerada titular, ou seja: Marcos, Maurício Ramos, Edmilson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison.

Nos treinamentos, Vanderlei Luxemburgo priorizou as jogadas aéreas que tantas dores de cabeça tem trazido ao sistema defensivo da equipe treinada por ele. Ele não permitiu que imagens dessas atividades fossem registradas pelas emissoras de televisão, o que gerou bobas ironias por parte da Rede Globo, em seu programa Globo Esporte.

Em entrevistas, Keirrison, o nosso querido K9, que já fez dez gols com o Manto Sagrado em apenas oito partidas, garante que não se assusta com a possibilidade de marcações cada vez mais acirradas em cima dele, afirmando que, se necessário, não hesitará em incorporar o papel de coadjuvante, abrindo espaços para seus colegas de time. Mas que vai ser difícil segurarem o ex-atacante do Coritiba, lá isso vai.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.