Verdão encara Santos com time remodelado

A bruxa realmente andou solta no Palestra Itália, nos últimos dias. Além de Henrique, vendido para o exterior, temos dez jogadores de nosso elenco fora de jogo, no momento. Kleber e Denílson foram expulsos enquanto Leo Lima e Sandro Silva tomaram o terceiro cartão amarelo, e todos cumprirão suspensão automática.

Elder Granja continua penando com o absurdo caso judicial envolvendo o glorioso Corinthians de Alagoas. Martinez, Pierre e Gustavo estão ainda na fase inicial da recuperação física após contusão, e David e Evandro permanecem no departamento médico. Façam as contas: são exatos onze atletas. Ou seja, tio Luxa vai penar para escalar a equipe, que joga hoje às 20h30 em casa, contra o Santos de Cuca Faixa.

Estão relacionados para a partida contra o time praiano Marcos e Bruno (goleiros); Fabinho Capixaba, Leandro e Jefferson (laterais); Jeci, Gladstone, Maurício e Paulo Miranda (zagueiros); Jumar, Wendel e Souza (volantes); Diego Souza, Valdívia e Maicosuel (meias) e Lenny, Alex Mineiro e Jorge Preá (atacantes).

Com esse grupo, arrisco a seguinte escalação: Marcos, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Jumar, Wendel (Maicosuel), Diego Souza e Valdívia; Lenny e Alex Mineiro. O retrospecto entre as duas equipes é curioso. No geral, o Palmeiras leva ampla vantagem nas 285 partidas jogadas até agora, com 120 vitórias, 76 empates e 89 derrotas, 501 gols pró e 421 gols contra. Em termos de brasileirão, no entanto, a vantagem é dos “sardinhas”, que tem 14 vitórias, contra 10 nossas e 18 empates.

Aliás, as quatro partidas mais recentes entre os dois adversários terminaram empatadas: três em 2007 (paulista e brasileiro) e uma em 2008 (paulista). Espero que, nessa, a gente vença.

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.