Verdão encara o Grêmio livre de boatos

mauricio_ramos

Depois da entrevista coletiva dada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e pelo dono da Traffic, Jota Hawila, garantindo que ninguém que de fato importa sairá do elenco do Palmeiras em 2009 (Fabinho Capixaba foi “reforçar” o Avaí), nosso foco volta ao que de fato interessa, como diria Flávio Canuto, o Fraldinha da Turma do Amendoim: o campeonato e seus jogos.

Hoje, às 21h, vamos encarar o Grêmio, em partida que poderá nos ajudar a consolidar ainda mais a liderança que abocanhamos há duas rodadas. O desfalque será Pablo Armero, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também servirá a seleção de seu país, ficando de fora, portanto, nas próximas rodadas. Seu substituto natural é Jefferson, embora Muricy Ramalho não tenha dado a escalação da equipe de forma oficial.

O treinador deixou preparados para esta partida Marcos e Bruno [goleiros], Wendel e Jefferson [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Marcão [zagueiros], Pierre, Edmílson, Souza e Sandro Silva [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Obina, Willians, Marquinhos, Ortigoza e Daniel [atacantes]. Um deles ficará fora do banco, provavelmente Daniel ou Marquinhos (que tomou um susto, mas aparentemente está em condições de jogo).

Com esses atletas, uma escalação possível é Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina. O Grêmio é um freguês histórico do nosso Alviverde Imponente. Em 71 jogos disputados em nossa história, temos 31 vitórias, 25 empates e 15 derrotas, com 104 gols a favor e 72 contra. Em termos de Brasileirão, são 37 jogos, com 16 vitórias, 13 empates e 8 derrotas.

Como mandante, é uma festa: 21 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. O mal é que, após a partida de hoje, só voltaremos a campo no meio da semana que vem. Ou seja, não jogaremos no final de semana.

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).