Verdão encara líder caipira em Marília

 

Após duas rodadas, o Paulistão 2008 tem um líder oriundo do interior. O Marília venceu suas partidas iniciais (dois a zero no Bragantino fora e quatro a zero no Juventus em casa), fazendo seis gols e não tomando nenhum. Alison é o seu artilheiro, com dois tentos. E é contra essa equipe, na casa dela, que nosso Alviverde Imponente irá jogar hoje, às 19h30. Bela oportunidade de sairmos do quinto lugar atual e atingir o G-4. O glorioso Sportv irá transmitir ao vivo.

Segundo dados fornecidos pela assessoria de imprensa do Palmeiras (valeu, Helder, Marcelo e Finelli!), a equipe hoje treinada por Vanderlei Luxemburgo nunca perdeu jogando no estádio Bento de Abreu. Foram dez vitórias e cinco empates. No histórico geral dos confrontos, ganhamos vinte e duas partidas, empatamos seis e perdemos apenas duas, com 59 gols a favor e 18 contra. Na funesta segunda divisão do Brasileirão, em 2003, tivemos três confrontos com o time da cidade das bolachas Marilan, e ganhamos as três. Ou seja, se depender de retrospecto, três pontos garantidos. Como futebol não é ciência exata, melhor não nos prendermos a esse tipo de garantia. Será um jogo difícil, com frio e possível chuva/garoa para complicar.

Do nosso lado, resta saber como Luxa irá escalar a equipe, após as performances pífias de Luiz Henrique e Makelelê nas partidas iniciais. Makelelê provavelmente disputa com Wendel ou ainda William uma vaga na equipe titular. Com os jogadores atualmente disponíveis, o meu time seria Diego Cavalieri, Elder Granja, Dininho, Gustavo e Leandro; Pierre Seleção, Wendel, Martinez e Valdívia; L.Henrique e Alex Mineiro. Com os reforços que estão chegando, isso aqui irá virar uma seleção. Te cuida, Jardim Leonor!

************

Escute abaixo, o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje trazendo um desabafo sobre a inversão de valores no caso Valdívia, os boatos sobre o Romarinho, e o jogo contra o MAC!