Verdão encara Inter sem Kleber e Diego Souza

O Palmeiras faz hoje sua primeira partida em casa no Brasileirão 2008, contra o Inter de Porto Alegre (início às 18h10) com dois desfalques. Um é o meia Diego Souza, expulso contra o Coritiba no último domingo, na derrota por dois a zero contra a equipe paranaense.

O outro é voluntário: após ter dado entrada violenta no zagueiro reserva Maurício no treino de sexta-feira, Kleber foi afastado por Vanderlei Luxemburgo, e fica de fora da partida como punição interna. O atacante, cujo contrato de empréstimo com o Verdão expira no dia 31 de julho, treinou ontem com a equipe, e a diretoria garante que está tentando prorrogar a permanência do atleta por aqui.

A escalação da equipe tem algumas dúvidas no ar. O substituto do ex-meia do Grêmio deve ser Denílson. Para a vaga de Kleber, a escolha mais óbvia seria a de Lenny, mas Jorge Preá pode ser a surpresa de Luxa para ser o parceiro de Alex Mineiro.

Durante a semana, David chegou a treinar como titular no lugar de Gustavo, e é outro cotado para entrar como titular. Leo Lima já está recuperado, mas em princípio iniciará a partida no banco. A escalação mais provável: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Denílson e Valdívia; Lenny (Jorge Preá) e Alex Mineiro.

O confronto com o Internacional será extremamente importante para espantar o astral negativo, gerado por uma semana em que a discussão por causa da confusão encabeçada por Kleber e o aumento do preço dos ingressos levou alegria aos hardys de plantão.

A diretoria garante que o valor de R$ 30,00 para arquibancada voltará a vigorar na próxima partida em casa, contra o Atlético Paranaense, no dia primeiro de junho. Como o time treinado por Abel Braga vem de vitória e é forte candidato ao título, ganhar deles em casa é resultado quase que obrigatório para dar uma injeção de ânimo no time e na torcida.

**************

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.